"A Fogueira está queimando..."


Hoje, 24 de junho muitos simbolismos há em torno dessa data, são pagãos, religiosos ou místicos e esotéricos, gosto muito dessa época, e do simbolismo originalmente pagão, da festa da colheita, da fertilidade, realizada em sua origem no solstício de verão. Comidinhas amarelas de milho, símbolo de fartura e abundância, ligado ao elemento solar.
E a fogueira, como um mini sol manifestado...
Que essa venha ser o reflexo de nossa fogueira interna vida que pulsa, coração que aquece...
Sem quiemar...
Fogo que não queima, mas que arde e mantém a vida interna.

Vou utilizar as palavras de Jamie Sams em “As Cartas do Caminho Sagrado” para levar até vocês hoje o meu sincero desejo de uma humanidade plena de Vida. Pois “quando reprimimos o nosso senso natural de companherismo e isolamos o nosso corpo do calor ou Fogo Sagrado, ele começa a se tornar frio em determinadas áreas.”



Fogo Sagrado
Paixão - Espontaneidade

Fogo Sagrado dentro de nós,
Lugar da Chama Eterna,
Queima e afasta as barreiras,
Em nome do grande Mistério.

Transmite-nos o Calor,
A bondade
E o amor do Avô Sol,
Derretendo todas as diferenças,
Para que nos tornemos,
Finalmente,
Um só!

O uso apropriado da energia do amor é uma das maneiras pelas quais a Medicina do Fogo se manifesta.

Que o Fogo Sagrado, significando a nossa paixão pela vida, o nosso desejo de amar e ser amado, a nossa necessidade de companherismo e de calor humano, nossa força física, a compaixão que temos pelos outros, nossa criatividade e espontaneidade, assim como o Fogo que alimenta os nossos Sonhos de Cura, esteja ardente, vivo neste momento, preenchendo nossos corpos de disposição, permitindo-nos expressar nossa sexualidade assim como iluminando nossa criatividade e nossas ações espontâneas. Que possamos canalizar o amor de nossa Mãe Terra para cima, através de nossos pés, e conduzi-lo até o Núcleo Vibracional para encontrar o fogo interior do Avô Sol, criando um tipo sublime de de União Interna: a Divina União do Masculino com o Feminino. A união Sagrada que mantém nossa Vida Interna.

Aproveite hoje para tomar consciência do seu próprio Fogo interior. A espontaneidade de sua vida depende da conexão com este Fogo. Você pode alimentar sua paixão de viver, assumindo todas a Energias Positivas que já existem em sua vida. Para conseguir levar uma vida mais plena de aventura e satisfação, você deve querer sentir prazer e alegria. Para que essa paixão não esmoreça, você precisa descobrir que merece vivê-la e seguir em frente.
Se você tem questionamentos ou problemas relacionados à paixão no plano físico, esse pode ser um bom momento para esclarecê-los. Todos os atos da vida são sagrados quando são tratados de forma respeitosa. Antigos temores relacionados à intimidade ou a compromissos podem ter efeitos limitadores nos relacionamentos. Se este é o seu caso, dissipe o medo e afaste os temores. Quando o medo é dissipado, as antigas feridas cicatrizam e você estará pronto para viver futuros relacionamentos mais compensadores.
Qualquer que seja a nossa situação atual, a Medicina do Fogo, que hoje se apresenta, afirma que devemos utilizar o Fogo Interno para alimentarmos nossas vidas com novas energias. Essa energia provém da paixão física que a Mãe Terra nos proporciona e do amor espontâneo que flui do Avô Sol. Quando estamos harmonizados, esta União Divina inflama nosso desejo natural de viver intensamente cada momento de nossas vidas. 
Se esta espontaneidade já estiver brotando dentro de você, é hora de continuar.
Sim...hoje é o momento de colocar mais lenha nessa fogueira!


À todos um Feliz 24 de Junho!


(texto adaptado do livro – As Cartas do Caminho Sagrado de Jamie Sams)