A criatividade está presente em todos, pois cada um de nós é único e portanto expressão máxima da criatividade divina, ou da natureza, ou do objeto da crença de cada um.
A expressão dessa criatividade é que se faz necessária, nesse ponto o exercício de construir mandalas pode auxiliar esse contato com a criatividade pessoal, pois nessa atividade, mobilizamos o que podemos chamar de tríplice tensão energética cerebral, ou seja, conseguimos estimular os campos racional, intuitivo e operacional, através do uso dos símbolos e sua distribuição, da cor, e da doação de significado.
Quanto mais nos expressarmos construindo mandalas mais e mais estimularemos nossa criatividade.
Oficina para o público adulto onde será apresentada uma forma prática e criativa de construir mandalas, com objetos do dia a dia, favorecendo a ampliação do olhar para as formas que nos rodeiam e como essas formas podem se transformar em contornos, compondo uma mandala geométrica. Também será visto pelos participantes noções sobre como usar a mandala para o autoconhecimento. E receberão dicas para um "fitness mental".